Paula Furtado

Pedagoga formada pela PUC-SP com especialização em  Psicopedagogia, Educação Especial. Arte de Contar Histórias pelo Instituto Sedes Sapientiae e Neuropsicopedagogia.

Trabalhou como professora de educação infantil e ensino fundamental na rede particular de ensino.

É assessora pedagógica em escolas da rede pública e particular.

Responsável por duas seções pedagógicas da revista mensal Guia Prático para Professores de Ensino Fundamental: Português e Dificuldades de Aprendizagem (Editora Lua das Artes).

Em sua clínica particular localizada em São Paulo, no bairro Real Parque, atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado.

Ministra cursos para formação de educadores na rede pública e particular, onde os temas mais solicitados são:
-  Trabalhando as habilidades cognitivas no ensino da gramática e ortografia
-  Contos de fadas no contexto pedagógico
-  Contos de fadas como recurso Terapêutico

Livros

Pela Girassol Brasil, publicou os livros Terapia do Conto – Para Curar o Coração, Era Uma Vez… Aprendendo Português, e Histórias Curando Histórias. Seus trabalhos tem como base a contação de histórias, com forte apelo terapêutico. Seus livros são importante ferramenta de trabalho para terapeutas, professores, orientadores educacionais, pais e responsáveis.

Autora da coleção Na Ponta da Língua – 5 livros (Ed. Minden). Na obra, trabalha as habilidades da leitura e escrita, ajudando a criança a discernir as consoantes surdas e sonoras. Dois livros dessa coleção, foram adotados pela Secretaria Estadual da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Me Adorolescente (Ed. Oficina do Livro) – Com uma linguagem própria para pré-adolescentes, são discutidos temas como: pai, mãe, colegas e amigos, sexo, drogas, namoro e outros.

Nós, Mulheres (Ed. Oficina do Livro), Nós Mulheres edição especial e Noi Donne (em italiano) – É coautora de capítulo sobre a mulher na profissão. Título premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Ler para crer (Ed. Oficina do Livro), uma Antologia repleta de relatos curiosos, surpreendentes, repletas de coincidências ; fatos que se concretizam por meio da fé, enfim, casos difíceis de se explicar racionalmente estão reunidos aqui para uma deliciosa leitura!

É coautora – Capítulo Caminhos da visão: Paula Furtado

Orientação e Supervisão pedagógica para editoras e projetos educacionais.

Jogos Pedagógicos

Criação e patente, com a parceria de Thelma Furtado (analista de sistemas), implantados e distribuídos para diversos Institutos Educacionais: De Olho na Ortografia, Detetive de Palavras, Em Cima da Hora…de aprender gramática, Desafio, Desafio Junior, Charada, Charada II, Memória de estados e capitais, Jogo da Tabuada.

Contadora de histórias – levando conhecimento e reflexão sobre as diversas formas de se trabalhar com a palavra, facilitando a imaginação, expressão, curiosidade, fantasia e realidade.