Veja aqui os mais recentes lançamentos e publicações de sucesso!

Terapia do Conto

“Terapia do Conto”, com temas direcionados e atuais, como medo, bullying, adoção, divórcio, ciúmes entre irmãos, luto e autoestima. Estas histórias são escritas em rimas e já foram testadas e aprovadas por seus pequenos pacientes.

O trabalho terapêutico pós-contação envolve também sessões para identificar as conexões paciente-história, trabalhos com arteterapia para criação de símbolos que se mostram relevantes e projetivos para a situação conflitante. Cores, formas e posição do desenho na folha se tornam recados do inconsciente.

Quando atuava como professora de educação infantil e ensino fundamental, a autora já conhecia o poder de cura das histórias, portanto já as utilizava com sucesso no contexto pedagógico. Atualmente ministra cursos sobre o tema para professores da rede pública e particular.

Com vinte anos de experiência em seu consultório, a especialista não hesita em afirmar que, depois que começou a trabalhar com os contos de fada como recurso terapêutico, as altas de seus pacientes passaram a ser concedidas de forma muito mais rápida, em comparação com tratamentos convencionais da psicopedagogia, e muito mais próximas daquilo que toda boa história infantil almeja: um  final feliz.

Artigos publicados na mídia:

http://www.maedoano.com.br/terapia-do-conto-para-curar-o-coracao/

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=11&id_noticia=177535

http://201.77.202.89/blogs/blog-kids/?start=144&max=8

http://www.papodemae.com.br/2012/03/dislexia-o-que-e-e-como-e-feito-o.html



Histórias curando Histórias

Os contos deste livro levam o leitor pata um mundo mágico. As histórias apontam saídas para conflitos e possibilitam desenvolver segurança, companheirismo e coragem nas crianças e, ao mesmo tempo, “curar” sentimentos negativos de vaidade, inveja e maldade.

Temas abordados: Imaginação X Realidade, superação, respeito, amizade, felicidade, companheirismo, coragem, inveja, vaidade, Maldade X Bondade, relações sociais.

Temas transversais: Ética, Pluralidade cultural.


Era uma vez… Aprendendo Português

“Era uma vez… Aprendendo Português” reúne nove histórias de fadas contadas por Paula Furtado para estimular o aprendizado da língua e os sentimentos positivos nas crianças – como coragem, autoestima, amor e respeito ao próximo.

As duas histórias finais, criadas pela autora, brincam com a sonoridade das letras, incentivando a criatividade, a leitura e a escrita dos pequenos.

Ao final de todas as histórias há atividades ligadas ao processo de alfabetização para o professor fazer com os alunos.


Coleção Na Ponta da Língua


Esta é uma coleção que, além de divertir a criança, pretende dar ao professor instrumentos auxiliares nas tarefas de alfabetização e consolidação das habilidades do aluno em comunicar-se oralmente e por escrito.

A Abelha Belinha – lendo com B e P


Ilustração: Glauco Vilas Boas

14 X 21cm – brochura – 16 págs.
ISBN 85-86390-50-X

Recanto Colorido – lendo com C e G

Ilustração: Glauco Vilas Boas
14 X 21cm – brochura – 16 págs.
ISBN 85-86390-51-8

O Crocodilo Tenebroso – lendo com D e T

Ilustração: Glauco Vilas Boas
14 X 21cm – brochura – 16 págs.
ISBN 85-86390-52-6

Fifa, a vaquinha fantástica – lendo com F e V

Ilustração: Glauco Vilas Boas
14 X 21cm – brochura – 16 págs.
ISBN 85-86390-49-6

O sonho de Ching – lendo com G, J, Ch e X

Edição: Paula furtado
Ilustração: José Carlos Martinez
14 X 21cm – brochura – 16 págs.
ISBN 85-90496-21-X


As Incríveis Aventuras da Família Rato

As incríveis aventuras da Família Rato é o primeiro livro da coleção Na Ponta do Lápis, que trabalha classificações de letras e temas de gramática, os sons da letra “R ” e tonicidade numa história envolvente e divertida.

Ilustração: Pedro Henrique Macedo



Me Adorolescente

Este livro trata do tema adolescência como uma adorável fase a ser vivida,
com toda a intensidade das descobertas de si mesmo e dos outros.
Ao contrário da tão desgastada imagem do “aborrescente”, Paula Furtado leva seu público jovem a encarar a vida e as situações com objetividade, otimismo e, principalmente, a tomar contato consigo mesmo, se conhecer e encarar
as situações sem medo.

Editora Oficina do Livro
15 X 21cm – brochura – 72 págs.
ISBN 85-88698-15-3


Nós, Mulheres Edição Especial

Comparação de mulheres de contos de fadas Cinderela e Mulan e mulheres da Bíblia Ester e Joana D`Arc com a mulher atual.

Coautora: Paula Furtado


Ler pra Crer

Uma Antologia repleta de relatos curiosos, surpreendentes, repletas de coincidências ou “deusdências” ; fatos que se concretizam por meio da fé, enfim, casos difíceis de se explicar racionalmente estão reunidos aqui para uma deliciosa leitura!

Coautora – Capítulo Caminhos da visão: Paula Furtado


Nós, Mulheres

Esta obra nos remete ao valor da vida, que merece ser vivida em plenitude, de forma construtiva, com alegria e participação, sentimentos estes que nos transformam em bem-sucedidas “timoneiras do barco de nossas vidas”.

Premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
Co-autora: Paula Furtado – capítulo sobre a mulher na profissão

Editora Oficina do Livro

17 X 23cm – brochura – 280 págs. ISBN 85-88698-17-X